PREÇOS, CARACTERÍSTICAS E DISPONIBILIDADES DOS PRODUTOS
No caso da informação apresentada no site não corresponder às características do produto, assiste ao Cliente o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis.
As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Por isso, recomendamos que consulte atentamente o detalhe do produto para melhor informação acerca das respetivas características dos artigos que pretende adquirir.
Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Apesar da extrema atenção da JD para manter toda a informação atualizada, alguns produtos poderão conter um preço incorreto, pelo que verificaremos os preços sempre que procedermos ao tratamento das encomendas. Caso tal venha a ocorrer, no momento do processamento da encomenda, a JD informará de tal facto o cliente. Em tal hipótese o cliente:
– Será reembolsado da diferença caso o preço anunciado seja superior ao preço de venda efetivo;
– Poderá optar por anular a encomenda, ou informado do preço efetivo e mantendo o interesse na mesma, pagar a diferença, caso o preço efetivo seja superior ao preço anunciado.
A indicação da disponibilidade de stocks, bem como os prazos para entrega, são meramente indicativos. Caso, fruto da indisponibilidade de stocks ou de atrasos de processamento ou expedição dos produtos encomendados pelo cliente, seja impossível satisfazer a encomenda no prazo previsto de entrega indicado, acrescido de cinco dias úteis, a JD contactará o cliente, que poderá optar por manter a encomenda e aceitar o novo prazo de entrega indicado, ou cancelá-la, sendo-lhe restituída a quantia que já tiver pago.
O preço indicado dos produtos é, salvo erro de inserção ou indicação em contrário, o preço de venda ao público (incluindo IVA à taxa legal em vigor). O preço de qualquer compra efetuada através do site é válido para o dia em que a encomenda é efetuada e paga.
Todos os dados registados pela JD constituem prova do conjunto de transações efetuadas entre o Vendedor e o(a) Consumidor(a) final, sendo da responsabilidade da JD arquivar o documento eletrónico em que se formalize o contrato, obrigando-se a mantê-lo acessível.
REALIZAÇÃO DE ENCOMENDAS
Para realizar a encomenda online:
1. Navegue pelas páginas da loja online e encontre o(s) produto(s) que pretende adquirir.
2. Adicione os produtos preferidos ao Carrinho de Compras através do botão Adicionar ao carrinho.
3. No momento em que entender que já escolheu todos os produtos que pretende adquirir, finalize a encomenda, clicando em Finalizar.
4. Proceda ao pagamento através da plataforma eletrónica disponibilizada.
PAGAMENTO E MEIOS DE PAGAMENTO
As encomendas tornam-se efetivas após pagamento, através de um dos meios de pagamento disponibilizados pela JD para compras online no site.
SEGURANÇA DA LOJA ON-LINE
A loja on-line utiliza as mais recentes e robustas tecnologias de segurança disponíveis para plataformas de encriptação. Todas as informações de pagamento que facultar serão encriptadas, desde o momento inicial da sua transação, até ao momento em que a encomenda é processada, e não serão guardadas em nenhum servidor público.
Apesar de utilizarmos um software de encriptação muito evoluído, qualquer pagamento transmitido pela Internet, ou através de e-mail, corre alguns riscos designadamente quando o Cliente não toma as devidas precauções e não assume as devidas condutas de responsabilidade.
A JD não poderá ser responsabilizada por qualquer dano sofrido resultante do uso de meios eletrónicos de comunicação, designadamente dos danos decorrentes de falhas ou atrasos na entrega das comunicações eletrónicas, de interceções ou manipulações das comunicações eletrónicas por terceiros ou por programas de computador utilizados para comunicações ou transmissões de vírus.
ENVIO E ENTREGA
Após pagamento e confirmação da encomenda pela JD, o prazo de entrega (após o envio) dos artigos comprados online é de 5 dias úteis (Continente), sob confirmação para Madeira, Açores e Europa. Qualquer outro destino é necessário confirmar que a JD tem capacidade para fazer a distribuição.
Para maior comodidade, pode solicitar que a sua encomenda seja enviada para um outro endereço da sua preferência. Assegure-se de que introduz o endereço completo, assim como um nome de contacto (se for diferente) e número de telefone para facilitar a entrega imediata da sua encomenda.
Pode também escolher levantar o seu pedido num dos nossos pontos de recolha, no entanto, esta opção está sujeita à disponibilidade do local da recolha.
Os custos de envio têm um valor de 4,50 € para Portugal (Continental) até 2kg, outros envios sob consulta. Para os Açores, Madeira e os países da União Europeia e resto do mundo deverão consultar as indicações dadas pelos CTT em https://www.ctt.pt/particulares/enviar/para-o-estrangeiro/correio-registado
Todas as alterações efetuadas na sua conta após a realização de uma encomenda não serão levadas em consideração para essa encomenda, mas apenas para futuras encomendas que efetuar.
As entregas dos produtos comprados online são asseguradas pela Via Directa para envios no território continental. As entregas para os arquipélagos da madeira e dos açores e resto da europa e mundo os envios são feitos através de CTT registado.
Alguns dos dados fornecidos (Nome, Número Telefone, Morada, Código Postal, Cidade) serão partilhados com as transportadoras para que seja possível efetuar as entregas das compras realizadas online. Será contactado pela transportadora para agendamento de entrega e se ocorrer algum problema com a entrega. Os seus dados não serão utilizados com qualquer outra finalidade. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais.
EMBALAGEM
Todas as peças são embaladas em caixa cartão JD e/ou saco craft.
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Toda e qualquer devolução (antes da produção dos artigos), cuja responsabilidade não seja da JD (no caso de pedido duplicado, arrependimento da compra, …) está sujeita a uma taxa de 4,50€ por despesas de manutenção.
Antes de selecionar a opção ‘pedidos urgentes’ garanta que não tem nenhum artigo no carrinho não elegível (artigos de edições especiais como Natal, Páscoa, dia da mãe/pai, …). As devoluções do valor pago pela taxa de urgência estão também sujeitas a uma taxa de 4,50€ (independentemente do valor pago pela taxa de urgência).
Não aceitamos a devolução de nenhum artigo personalizado. Ao fazer a compra deve estar consciente de que algumas das peças são produzidas com recurso a matérias primas naturais. As próprias características da madeira, como nós e veios, não são considerados defeitos.
Todos os artigos não personalizados podem ser trocados ou devolvidos, num prazo de 14 dias após o recebimento por parte do cliente. Os custos de envio da devolução deverão ser assegurados pelo cliente e esta deve ser feita em correio registado, ou pedido para ser feito o agendamento da recolha por parte da nossa transportadora (também este custo deverá ser suportado pelo cliente)
Em casos de devolução o valor será creditado através de transferência bancária.
EXCEÇÕES À POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA
Os itens devolvidos devem ser devolvidos na embalagem original. Os mesmos não devem ter sinais visíveis de desgaste ou uso.
No caso de peças com desconto, a menos que haja algum problema com a peça, estes não podem ser trocados ou devolvidos.
No caso de ter recebido um produto enganado por parte da JD no momento da produção ou por parte do cliente no momento do registo da compra, a JD reserva-se ao direito de exigir a peça enganada na substituição do produto correto. Desta forma, deverá o cliente, manter a peça com defeito intacta até ao término da resolução da situação.
Para iniciar uma devolução ou troca, clique aqui para entrar em contato.
USO PROFISSIONAL
Após o ato de venda o(s) artigo(s) será(ão) seu(s).
Contudo, não poderá(ão), em qualquer instância, e sem contrato celebrado entre as duas partes – JD e cliente – ser(em) utilizado(s) para meios comerciais e/ou publicitários.
Para consultar estatutos legais, parcerias ou mais informações entre por favor em contacto.
RESOLUÇÃO EXTRAJUDICIAL DE CONFLITOS DE CONSUMO
Em caso de litígio, o Cliente pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo.
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo – Porto (CICAP)
Morada: Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 – 4050-225
Telefone: 225 508 349
E-mail: cicap@cicap.pt
WebSite www.cicap.pt
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.
LEGISLAÇÃO APLICÁVEL. COMPETÊNCIA DOS TRIBUNAIS PORTUGUESES
À utilização do site bem como às transações, contratos e negócios celebrados através deste, e à interpretação e aplicação das presentes condições gerais, é aplicada a Lei Portuguesa.
Para dirimir qualquer litígio emergente da utilização do site, das transações, contratos e negócios celebrados através deste ou da aplicação das presentes condições gerais são exclusivamente competentes os Tribunais Portugueses.
PROPRIEDADE INTELECTUAL
As imagens, fotografias, modelos, texto, ficheiros, nomes de produtos constituem propriedade da JD e Oficina aqui trabalha-se, Lda., e estão protegidos por direitos de autor e outras leis de propriedades intelectual.
O utilizador do site concorda em não descarregar (fazer o download), exibir, copiar ou utilizar qualquer conteúdo deste website, para qualquer fim (comercial ou não comercial), sob que forma, for incluindo de forma a ser suscetível de criar confusão, que denigra ou descredibilize a JD.
APOIO AO CLIENTE
A JD dispõe de um serviço de apoio ao cliente. Este serviço destina-se a apoiar o cliente a qualquer momento de forma a esclarecer qualquer dúvida existente relacionada com o processo de compra e/ou acerca dos produtos.
A JD dispõe de um serviço de reclamações para utilização pelo cliente. Sendo o seu foco a satisfação do cliente, a JD irá fazer tudo o que estiver ao seu alcance para solucionar os problemas reportados pelo cliente no período mais breve possível.
Para estes efeitos, poderá contactar-nos através do e-mail geral.joanadias@gmail.com.